Consulta Pública para a criação da Unidade de Conservação Publicado em: 23/01/2023

Consulta Pública para a criação da Unidade de Conservação

Saiba mais sobre Consulta Pública para a criação da Unidade de Conservação

A Prefeitura Municipal de Anhanguera, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio e Agricultura, promoveu na tarde desta terça-feira, dia 18 de outubro de 2022, uma Consulta Pública para a criação da Unidade de Conservação, denominada Área de Proteção Ambiental (APA) Moyses de Carvalho Alves. A área, com aproximadamente 22,5 hectares, está localizada na Fazenda Charqueada, próxima ao perímetro urbano da cidade, e apresenta uma extensa área de vegetação nativa preservada.

A criação da Área de Proteção Ambiental, além do objetivo principal de conservação da biodiversidade local, também é um primeiro passo de adesão ao município para o recebimento do ICMS Ecológico do Estado de Goiás, que poderá garantir recursos para a preservação da área, para atividades de educação ambiental, ações de fomento ao turismo, recuperação de áreas degradadas e preservação de nascentes, bem como ações vinculadas ao saneamento e ao gerenciamento de resíduos sólidos.

Prefeitura de Anhanguera – Inovação e Construção