Anhanguera recebe prêmio de R$ 80.000,00! Publicado em: 17/05/2024

Anhanguera recebe prêmio de R$ 80.000,00!

Nessa quinta-feira (16/05), uma comitiva formada pelo Prefeito Marcelo Paiva, o Vice-Prefeito Flávio Pereira, a Secretária de Educação Flávia Miranda e os responsáveis pelo programa Alfamais, da educação, teve a honra de representar nosso município e receber das mãos do Governador Ronaldo Caiado um cheque no valor de R$ 80.000,00.

O Prêmio Alfamais é um reconhecimento importante no âmbito do programa de Alfabetização na Idade Certa, que tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno. Essa conquista é fruto do esforço conjunto de toda a comunidade escolar de Anhanguera.
Parabéns à turma gestora do programa:
Orientador Pedagógico: Samuel Bernardes
Gestor de Programa: Gleice de Cássia
Formadora da Educação Infantil: Jusane Silva
Formadora Ensino Fundamental: Hebissandra Mendes
Professora do 2° ano: Gisele Antônia
Diretora da Escola Municipal Joãozinho e Maria: Allyne Diniz
Coordenadora Pedagógica: Wilza Maria
O ranking das escolas selecionadas para receber esse prêmio é baseado no Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa), que avalia os níveis de proficiência dos estudantes matriculados no 2° ano do ensino fundamental da rede pública. E é com imenso orgulho que informamos que Anhanguera foi premiada!
O Programa AlfaMais Goiás é uma iniciativa de colaboração entre o Estado e os municípios, visando garantir a alfabetização na idade certa de todas as crianças no território goiano. Em Anhanguera, esse programa abrange formações para professores, recursos educacionais e kits escolares, promovendo um ambiente propício ao aprendizado e ao desenvolvimento de nossos alunos.
Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista! Juntos, continuaremos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade e garantir um futuro brilhante para as nossas crianças.